flash

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Comentário ao Ponto de Vista!


"Casuarina - Ponto de Vista (2011)":
"Do ponto de vista da terra quem gira é o sol; Do ponto de vista da mãe todo filho é bonito; Do ponto de vista do ponto o círculo é infinito; Do ponto de vista do cego sirene é farol; Do ponto de vista do mar quem balança é a praia; Do ponto de vista da vida um dia é pouco. Guardado no bolso do louco há sempre um pedaço de deus! Respeite meus pontos de vista que eu respeito os teus. Às vezes o ponto de vista tem certa miopia, pois enxerga diferente do que a gente gostaria. Não é preciso por lente nem óculos de grau, tampouco que exista somente um ponto de vista igual. O jeito é manter o respeito e ponto final!!!"
Casuarina - Ponto de Vista (2011)
www.youtube.com

Comentanto:

O ponto de vista (força de expressão) para uma visão de perspectiva (das coisas, objetos) ou de como enxergamos (fatos do cotidiano) a vida, trata-se tão somente de uma singularidade de cada ser, deixando claro que a pluralidade implica em vários pontos de vista distintos e particulares. 


A beleza do exercício está em duas pessoas, intrinsecamente, terem o mesmo ponto de vista, porque seus objetivos são voltados a um singular. 

Assim, o respeito deixa de ser um condicionante e passa a ser, naturalmente, a admiração mútua por se descobrirem nos mesmos gostos, objetivos, prazeres, sabores e dissabores que o labirinto da vida nos apresenta e nos desafia a encontrar, todos os dias,  pontos de vista iguais, diferentes!


Veio D'água - Uma boa noção de Ponto de Vista!

Um veio d'água na serra
É um olho d' água
Um veio d'água no rosto
É uma mágoa
A correr

Um pingo d'água no rosto
É uma tristeza
Um pingo d'água na rosa
É uma beleza
Pra se ver

Pode haver angústias no sorriso..."
Pode haver silêncio de difunto
Pode estar mentindo quem te jura
Pode estar fingindo quem te ama..."

A moeda tem coroa e cara
O luar também clareia a lama
Pode haver o céu na água clara
Pode haver um véu na tua fama ..."